Sandália e Meia no show de Julie Amaral

“A grande ideia da proposta é essa valorização permanente do ritmo popular brasileiro, da música brasileira, né?, mais especificamente. Porque é uma música universal!”

O post de hoje do Sandália e Meia – Jornalismo Musical e Opinião traz a cobertura do show da cantora Julie Amaral, pelo projeto Para Todos (ano 4), no Conservatório de Música da UFMG – dia 18 de setembro de 2012.

Nesta apresentação, Julie canta um repertório que exibe um Brasil de pés no chão, seus timbres, seus ritmos e, especialmente, uma sonoridade festiva e alegre, a partir da tonalidade maior em sua música.

Interpretando obras de compositores como Chico César, Lenine, Gonzagão e Gilberto Gil, entre outros, Julie Amaral mostra um pouco do que a música popular brasileira tem de melhor a oferecer.

“A ideia do tom maior, porque, na verdade, todo músico entende o porquê, é uma tonalidade alegre; e a música brasileira é festa. Eu tenho certeza disso…”

O time de músicos é formado por Maurício do Vale (guitarra, violão, voz e direção musical), Rodrigo Magalhães (baixo), Breno Mendonça (saxofone) e Arildo Nani (percussão). Além disso, o show contou com a participação especial da cantora Carol Serdeira.

Confira este vídeo, produzido como Deus quis e o Diabo deixou e não deixe de curtir a página do Sandália e Meia, no facebook, e me siga no twitter @sandaliaemeia.

Sandália e Meia no show de Julie Amaral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: