Maicou recomenda Antes que tu conte outra (novo disco do Apanhador Só)!

Grande trabalho, pautado pelo capricho e pela proposta criativa experimental/pop
Grande trabalho, pautado pelo capricho e pela proposta criativa experimental/pop

Pois é, minha gente, saiu o segundo e aguardado álbum da banda porto-alegrense Apanhador Só. Financiado coletivamente pelos fãs do grupo, via crowdfunding, o disco Antes que tu conte outra foi cercado de expectativas, especialmente após os bem sucedidos trabalhos anteriores dos rapazes.

É com muita satisfação que escrevo que o disco ficou muito bacana, surpreendeu pela ousadia, mas sem deixar de ser agradável e acessível. Este álbum olha para frente, propõe, experimenta e aprimora aquilo que a Apanhador Só já nos apresentou – caprichado e inspirado, do início ao fim!

Mais maduro e mais denso, este trabalho mescla suavidade e agressividade, momentos de introspecção a outros de expansão. O disco me ganha pela sua amplitude de gêneros e propostas. Por saber ser pop, sem ser pobre, superficial, por provocar sem exageros, na medida – mas como fazer a medida? Quando passa verdade, ora bolas, isso é o suficiente!

Diante disso, ainda é muito cedo para tecer qualquer comentário mais aprofundado, mas posso dizer que gostei muito do que ouvi – ah, isso posso dizer com a boca cheia! Para fazer o download gratuito do disco, diretamente do site oficial da banda, clique aqui. Abaixo está a obra disponível em streaming. Confira!

Antes que tu conte outra (2013) – Apanhador Só

Financiado coletivamente, o álbum traz 12 canções inéditas, mas algumas já eram apresentadas em shows do grupo, como Torcicolo e Líquido Preto.
Financiado coletivamente, o álbum traz 12 canções inéditas, mas algumas já eram apresentadas em shows do grupo, como Torcicolo e Líquido Preto.

FICHA TÉCNICA:

Produção:

 

Torcicolo (Alexandre Kumpinski), Rota (Alexandre Kumpinski / Ian Ramil), Despirocar (Alexandre Kumpinski / Ian Ramil), Não se precipite (Alexandre Kumpinski / Felipe Zancanaro / Martin Estevez) e Por Trás (Alexandre Kumpinski): Gustavo Lenza, Zé Nigro e Apanhador Só.

Mordido (Alexandre Kumpinski), Líquido Preto (Alexandre Kumpinski / Rafael Pentado Vitta), Reinação (Alexandre Kumpinski) e Vitta, Ian, Cassales (Alexandre Kumpinski): Diego Poloni, Gustavo Lenza, Zé Nigro e Apanhador Só.

Lá em casa tá pegando fogo (Alexandre Kumpinski): Antonio de Paula Ternura, Gustavo Lenza, Zé Nigro e Apanhador Só.

Nado (Alexandre Kumpinski / David Soares) e Cartão Postal (Alexandre Kumpinski / Felipe Zancanaro): Apanhador Só.

Gravação:

 

Mordido, Lá em casa tá pegando fogo, Líquido Preto, Reinação e Vitta, Ian, Cassales: Estúdio Navegantes e no Estúdio da Casa do Ney.

Rota e Por Trás: Estúdio Navegantes.

Não se Precipite, Torcicolo e Despirocar: Estúdio Navegantes e na Sala da Casa da Dona Lusa.

Nado: Estúdio da Casa do Ney e na Sala da Casa da Dona Lusa.

Cartão Postal: Estúdio da Casa do Ney.

Mixagem: Gustavo Lenza (Estúdio Slab)

Masterização: Felipe Tichauer (Estúdio Redtraxx Music)

Gravado entre a primavera de 2012 e o verão de 2013, nas cidades de São Paulo-SP (Estúdio Navegantes), Porto Alegre-RS (Sala da Casa da Dona Lusa) e Gravataí-RS (Estúdio da Casa do Ney).

Projeto Gráfico e Direção de Arte: Rafael Rocha

Despirocar – Apanhador Só

Deixe um comentário

Acima ↑