Vou rifar meu coração, um retrato sobre a música brasileira popular de fato!

Um belíssimo filme sobre histórias reais
Um belíssimo filme sobre histórias reais

Vira e mexe escrevo aqui no blog sobre a admiração que tenho pela música popular romântica brasileira, corriqueiramente chamada de brega, e hoje indico a vocês o documentário Vou rifar meu coração.

Dirigido por Ana Rieper, o longa é um retrato, um relato sobre o imaginário romântico, erótico e afetivo tupiniquim. Mais do que um filme sobre artistas, suas canções e seus sucessos, é uma obra que valoriza histórias, universos, pessoas.

O documentário aborda a importância e a influência das letras de nomes como Agnaldo Timóteo, Waldik Soriano, Nelson Ned, Amado Batista, Peninha, Walter de AfogadosLindomar Castilho e Wando, na vida de muitos brasileiros – como crônicas de dramas da vida a dois.

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca foi traído? Quem sabe o que é ficar sozinho? Quem nunca marcou com uma pessoa para se encontrar e ela não apareceu? Se a sua resposta foi afirmativa a alguma destas perguntas, você se identificará com o filme. Afinal, quem nunca?

Vou rifar meu coração mostra como estas músicas, e seus temas, se relacionam com histórias amorosas de pessoas comuns, que abrem suas vidas e seus corações, ao falar sobre a própria intimidade. Um filme sobre pessoas reais, em situações reais, que encontram na música brega uma maravilhosa forma de identificação e expressão.

Crônicas da vida amorosa de brasileiros de todos os cantos, as músicas bregas fazem parte do imaginário da música popular brasileira
Crônicas da vida amorosa de brasileiros de todos os cantos, as canções bregas fazem parte do imaginário da música popular brasileira

Ficha Técnica:

Documentário – 78 min – 16X9 – digital

Direção: Ana Rieper;

Produção executiva: Suzana Amado;

Direção de fotografia: Manuel Águas;

Montagem: Pedro Asbeg;

Som direto: Pedro Moreira;

Edição de som e mixagem: Aurélio Dias;

Pesquisa: Ivy Almeida, Raphael Borges Valéria Burke;

Produzido por Ana Rieper e Suzana Amado;

Produção: Amado arte&produçãoPaladina Filmes.

 Fonte: site oficial.

Clique aqui e veja o trailer. Abaixo está o filme completo.

Vou rifar meu coração (2011) – Completo

Deixe um comentário

Acima ↑